09/01/2008

Ação da ONG Pachamama em Fortaleza



Salve caminhantes de Pachamama,

Enviamos esta mensagem para compartilhar do evento na comunidade Rainha da Paz e agradecer a todos que contribuíram neste serviço grupal. Estavam presentes muitas crianças, em torno de 60, a equipe da comunidade que cuida deste projeto fundado pelo padre José em SP e integrantes do grupo mística andina de Fortaleza/ONG Pachamama.
Lá são desenvolvidos atividades extra-curriculares em dois turnos para crianças de 4 a 14 anos, incentivando o apoio ao sistema familiar das crianças da comunidade Dias Macedo que frequentam o projeto com atividades de reforço escolar, recreativas, educação religiosa, canto e dança.

O grupo Mistica Andina Fortaleza/ONG Pachamama, realizou no dia 12 de dezembro uma tarde de brincadeiras, pinturas, desenhos, canto e confraternizaçã o com as crianças e algumas mães.Ver a alegria das crianças ao se apresentarem com músicas e danças para agente, nos acolhendo através do que sabem ser de melhor, espontaneas e receber também os sorrisos de suas mães que pintaram o sete, construindo mensagens de natal aos seus flihos, foi muito gratificante.

A comunidade Rainha da paz, ficou mais colorida e nutrida com a simples contribuição que cada um que se fez presente das mais diversas formas, seja através da confecção dos cartões, contribuições financeiras e materiais para as atividades, participação no evento, idéias, irradiação... Ao final foram distribuídos presentes para cada criança e integrantes da equipe da comunidade e foi oferecido a todos, pela comunidade um lanche. Estamos conversando com a comunidade para darmos continuidade nos trabalhos com as mães e as crianças , de acordo com a experiência profissional dos membros da mística e que estão se disponibilizando a desenvolver trabalhos nesta comunidade (biodança, arte-educação, meditação, atendimento clínico psicológico, entre outros).

Agradecemos a todos que contribuíram e que cada coração de cada criança e de suas mãezinhas que foram tocados pelo gesto fraternal do grupo possa ser o estímulo de muitos outros trabalhos que possamos realizar de forma grupal, e que a fluidez de pachamama possa nutrir as ações vindouras.

Com amor, gratidão e os corações nutridos com todos aqueles sorrisos,
Grupo Mística Andina Fortaleza – Ong Pachamama